segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Última postagem...


O tempo passa rápido demais, olho para traz e vejo o quanto aprendemos neste 4 anos e meio. Parece que foi ontem, o Eixo I onde aprendi desde ligar o computador até criar um blog, espaço este, que traz todo o registro de minha caminhada neste Curso de Pedagogia à distância da UFRGS.
Foram passando-se os dias, as semanas, os meses e vieram os Eixos II, III, IV, V, VI e VII, todos recheados de novas descobertas e aprendizagens que ficarão pra sempre registradas neste espaço e em minha memória. Cada interdisciplina com sua especificidade, muitas se relacionavam entre si, e todas de fundamental importância para o nosso fazer pedagógico.
O Eixo VIII me proporcionou também novas descobertas, pois realizei meu estágio curricular com uma turma de Educação Infantil, modalidade esta, na qual nunca havia trabalhado. Foi um desafio e tanto, uma experiência muito gratificante que jamais esquecerei.
O Eixo IX foi destinado à construção do Trabalho de Conclusão de Curso, sendo este, construído a partir de inquietações surgidas ao longo do estágio curricular, realizado no Eixo anterior.
Para mim, este trabalho foi muito importante, pois me possibilitou realizar um estudo a cerca da Educação Infantil, sua importância enquanto modalidade de ensino, assim como, a importância do currículo, do papel do professor enquanto mediador e da brincadeira no espaço escolar.
Em suma, todas as descobertas, as aprendizagens e o conhecimento adquirido ao longo do curso, nos serviu e nos servirá para enriquecer ainda mais o nosso trabalho enquanto educadores.
Neste momento, tenho um sentimento de saudade misturado à alegria, de realização por ter conseguido chegar até aqui. Agora é só esperar a formatura que, com certeza, será um momento muito especial para todos nós.
Um grande abraço a todos e muito obrigada pela oportunidade, pelo apoio e incentivo que recebi durante todo o curso.
Beijos!!!

2 comentários:

Fabiana disse...

Olá Paty,
é o tempo pass rápido demais.
Parece que foi ontem a nossa primeira aula presencial...
Diria que será algo inesquecível par mim...A dinâmica da teia...Muitas coisas aconteceram nestes quatro anos...são momentos como estes que ficarão para sempre em nossa memória...Muitas aprendizagens, trocas, experiências novas...
Paty, parabéns pela dedicação, interesse, comprometimento...
Abração...

Nadie Christina disse...

Oi Patrícia,

passei por aqui e não poderia deixar de expressar a minha satisfação por ter acompanhado essa bela trajetória.
Um grande beijo, um carinhoso abraço já com uma pontinha de saudades!
Profa. Nádie